sábado, 16 de outubro de 2010

Overture


Sobre hoje ser sábado e mamãe estar brigada com todos aqui. Ah, e sobre becos escuros que existem em meus poemas quando eles são mais que um excerto da estética juvenil focalizada, são poemas feito por gente que come, bebe (ainda não compreendendo este verbo perfunctoriamente) e se sobressalta (!). Pois é, para muitos ofereço um texto que só se estende quente quando lido, porque meus senhores, sofro de uma talvez dislexia moral. Explico: é minha frieza e (des)confiança em tudo que é real ou necessariamente ligado ao entendimento. Alguns diriam que sou um lerdo ou um alienado. Alguns nem acreditar nisto irão. Talvez eu seja lerdo e alienado, e por isso permito que não acreditem em mim. Me pergunto, para que um foco, um intento (racionalmente falando)? Digo, porque o corpo manda quando permito que'le mande? Isto é ser menos corpo, certo...? E eu penso demais só quando não tenho que fazer um trabalho de literatura... Sou um pulha, mesmo.

Então d'alguma forma, sem a fama ou o respeito que eu sonho (ou sonhei) ou quero (ou queria) ou construo (ou construí), eu vomitei um pouco do eu mesmo para... eu mesmo, senhores! Sou muito de mim para mim mesmo, e por isso queridos, compreendam, gosto tanto de me entorpecer naqueles cheiros estranhos de banheiro de bar e caras suados, e também do sabor daqueles líquidos que até hoje me pergunto, desde que'u era criança, como conseguimos bebê-los e para que, mas eu sei: é para sermos menos hipócritas. Saio daqui então (ou um dia desses, saio de verdade, quem sabe?) pedindo ao Céu que não permita que'u apanhe se me der vontade de apertar a bunda gostosa de qualquer cara num banheiro qualquer. XOXO

Um comentário:

  1. Ao momento de leitura: sua voz. Sim, senti o intento inesgotável de verdade em suas palavras, que, em um espaço de segundos, percebi que era você, com sua voz, a denunciar cada uma delas...... Eis a singularidade de teu ser!

    "para muitos ofereço um texto que só se estende quente quando lido"



    Minhas felicitações....!

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
gaveta, galáxia by Sebastião Ribeiro is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.