segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

These poems/ Esses poemas [June Jordan]


Esses poemas
são coisas que faço
no escuro
para te alcançar
quem quer que sejas
e
estás pronto?

Esses poemas
são pedras na água
que corre

esses versos esqueléticos
são braços desesperados por minha ânsia e amor.

Eu sou um estranho
aprendendo a adorar os estranhos
ao meu redor

quem quer que sejas
quem quer que eu me torne.


………………………………………………………….

These poems
they are things that I do
in the dark
reaching for you
whoever you are
and
are you ready?

These words
they are stones in the water
running away

These skeletal lines
they are desperate arms for my longing and love.

I am a stranger
learning to worship the strangers
around me

whoever you are
whoever I may become.

June Jordan (1936 - 2002)

.....................................................................................

Conheça mais sobre a autora em seu site oficial aqui (em inglês) e neste perfil do blog Escamandro, aqui (em português).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
gaveta, galáxia by Sebastião Ribeiro is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.