terça-feira, 24 de janeiro de 2017

P


Estas linhas são âncoras. E também anzóis, que expõem, acima de tudo, minhas vitórias, pois as quedas estão bem-dispostas aos meus pés. Fui envolvido. Envolvi. Ganhei. Perdi. Chorei. Ressurgi. Chorei mais. A verdade é que ainda choro vezenquando. Estou vivendo sem medidas. Todos os caminhos parecem embaçados. Não pertenço a lugar algum além desse em que fui deixado. Sei disso. Muito bem. Tanto que, consciente, prefiro o lugar da dor. É o que conheço. Me previne de estar ao vento. Ainda que você claramente tenha me jogado ao mar. Você, cheio de defeitos. Qualidades, algumas. Mas suficientes para me levar a algum motivo novo, outra implícita faceta da minha vida. Peguei o que tinha e me joguei. Até em teu beijo chorei. Você me tomou nos braços e disse que estava ali. Ali eu sabia que estava perdido. Hoje eu revolto a perda. Balanço-a, insípido, idiota. Cego. Cego das coisas que ainda virão. O Universo é testemunha, eu tento. Drago-me, arrasto com forças tudo que era antes de você. De tanto puxar, deixar ir, apadrinhar, sentar num banco de shopping e marinar no travesseiro, decido ser por mim. Você ri, vive como se nada aconteceu. Provável que para você foi assim. Agora sei. Oh, life is bigger, bigger than you and you are not me. Não cantarei vitória ainda e não verei as flores se abrirem na madrugada. Eu deixarei. O que tenho é ar nos pulmões, uma história antes de você e uma antes de mim mesmo. Conhecendo a mim, nada será fácil. Você estará aqui. Como no dia em que chorei em teu beijo. Só que agora, na cabeça, solto tuas mãos. Vá para onde quiser, não devo nada em tua cabeça. Me agarrei a uma centelha, e vejam só que ironia, de fato ela causou incêndios. Então que a chuva venha e se misture às minhas lágrimas. Ela passará. E ao fim ou mesmo antes, eu serei mais que eu. Continuarei caminhando, com meus esperancismos... Feito de memórias e de lírios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
gaveta, galáxia by Sebastião Ribeiro is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.