sábado, 1 de janeiro de 2011

the first one

Na prática, só o ritual demarca aonde algo termina e outro começa. Mesmo pequenas mobilizações podem ser caracterizadas ritualísticas, partes individuais. Vez/outra me vejo apagando fotos, tramando ciúmes, esquecendo poemas. Entretanto me pergunto até que ponto um ritual concentra um bem valoroso e permanente em sua execução (ou falta de). A verdade é que certas coisas são costuradas em precipícios de sim e não para se estabelecerem com forças novas. Essa recorrência, pensemos, é independente da vontade que temos de encerrar algo, muito provável seja uma armadilha aos dedos e corações desavisados. E canto, todo dolorido, meu corpo que sente esvair-se quando de uma certa distância... Certa vez, dois ou três gestos me condicionaram a uma emoção que não conhecia meus pés ou a cabeça; o que se tornou evidente foi a falta de razão e desamparo a que estou oferecido. Quando do ritual do Ano Novo, pedi a Deus completude que me liberte de tantos outros rituais inconscientes a que o apaixonado está sujeito. A vida inteira é cheia de receios, taquicardias, expectativas, mãos suadas. Do poema ao beijo. Essa revolução interna é o prenúncio de tantos algos, parece até Ano Novo... É um rito preciso.

2 comentários:

  1. S:
    Hoje postei no Duelos o artigo do Drauzio. Muito pertinente!
    Antecipo que o Leo Santos já deixou comentários para você por lá! Por isso, vou incluir o post na categoria "Duelando Manchetes", pois creio que é um bom tema para ser debatido. Pode ser?
    Valeu mesmo!
    Abração, ótima semana e maravilhoso 2011!

    ResponderExcluir
  2. S:
    Passei para informar que a sua postagem do artigo do Dr. Drauzio deu subsídios para um debate bastante interessante no Duelos. Se quiser, passe por lá para dar uma lida...
    Agradeço todas as suas participações até aqui e o bom nível literário de todas. Tê-lo como autor do Duelos é uma honra!
    Um grande abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
gaveta, galáxia by Sebastião Ribeiro is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.