segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dois poemas meus que foram publicados no Duelos Literários.

....................................................................................................................................................................
MENOS QUE FRONTEIRA, PARTE DISTÂNCIA



erramos erramos e esquecemos este exato momento

sonhamos tramamos consideremos os travesseiros que assim sem ousadia não nos tenho

corpo sim porque não inventas algo para que paremos e reinvindiquemos aos sábios, momentos

em silêncio denuncio formas de amuleto formas de silêncio verdades no limite

da minha mão solta e suja
manufatura de fronteiras
eis que invoco aos deuses dum piano ou de um morro
que te esqueça no rio fronteiriço de
meus pés

me puxe que temos entre nós somente pêlos não cercas eletrificadas
me mostre além de meu país tuas tundras tuas vergonhas teus espelhos



....................................................................................................................................................................
Recordações


talvez não me interesse lembrar de nada com essa conversa íntima e própria que tenho comigo assim na minha frente olhos nos olhos sem precisar justificar nada

como uma lembrança

a memória um dia falhará assim como é certo que alguns dias serão de choro mas não pondere esqueça esquecer faz parte da lógica do mercado e das belezas empacotadas e dos sonhos do começo do século não se perceba que isto implicaria numa lembrança morna anule-se para o espelho

talvez aí sobre vida

3 comentários:

  1. S:
    Primeiramente, gostaria de dizer que é muito bom receber mais uma obra sua para o Duelos! Você estava fazendo falta!
    Depois, agradeço pela divulgação do Duelos aqui no seu blog.
    O texto para Fronteiras já está no arquivo para publicação no dia 31 e seu nome já está na lista de participantes no post de divulgação do Tema do Mês, ok?
    Valeu mesmo!
    Abração e ótimo 2010 para você.

    ResponderExcluir
  2. S:
    A sua resposta ao texto de pgricardo foi postada hoje, com o rodapé de "Inspirado em...". Está correto? Qualquer alteração, é só falar, que acerto, ok?
    Valeu mesmo seu retorno!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. S:
    Hoje, no Duelos Literários, foi postada esta sua poesia referente ao Tema do Mês, "Fronteiras", ok? Muito bonita!
    Valeu!
    Abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
gaveta, galáxia by Sebastião Ribeiro is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.